Time feminino do Corinthians pode bater recorde mundial de vitórias

A equipe feminina do Corinthians entrou para a história do futebol mundial no último final de semana. Com a vitória por 4 a 0 em cima da Ferroviária pela 13ª rodada do Paulistão Feminino, o Timão igualou o New Saints, do País de Gales, em número de vitórias consecutivas com 27 triunfos.

A última derrota da equipe aconteceu no dia 21 de março, contra a equipe do Santos pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, pelo placar de 2 a 1, no Parque São Jorge.

Fruto de um longo e intenso trabalho, que vem ao menos desde o ano de 2016, com a então parceria entre Corinthians e Audax, Arthur Elias, comandante alvinegro desde o início do time feminino, disse em entrevista ao R7 que não possuir uma ‘fórmula de sucesso’ para atingir tal marca.

“Tudo isso é fruto de uma montagem de grupo, uma boa pré-temporada, nosso ambiente, a ótima estrutura de trabalho e uma maneira de jogar que é bem compreendida e executada pelas jogadoras, onde alternamos sistemas táticos e mantemos comportamentos táticos com bastante consistência.”

Dono de uma campanha incontestável. Com 100 gols pró e apenas 11 contra ao longo dessas 27 vitórias seguidas e contabilizando 14 goleadas na temporada, o Corinthians também sofreu e soube ser eficiente para não perder a histórica sequência. “Teve um jogo em Caçador, contra o Avaí/Kindermann, que foi a única vez em que o adversário teve mais chances de gol do que nós. Mas conseguimos ser eficientes e vencemos por 1 a 0.”

Arthur Elias está no comando da equipe do Corinthians Feminino desde 2016

Corinthians no Guinness

O atual recorde de 27 vitórias consecutivas, pertencente a Corinthians e New Saints, ficou por muito tempo nas mãos do Ajax, de Johan Cruijff, que dominou o futebol europeu no início da década de 1970, obtendo nesse período 26 triunfos seguidos, incluindo 19 na Eredivisie (Campeonato holandês), quatro na Copa da Europa e três na Copa da Holanda.

Antes da equipe feminina do Timão, juntamente do clube do País de Gales, outros dois times chegaram perto de bater o então recorde holandês. Em 2011, o Coritiba virou sensação no país ao alcançar 24 vitórias seguidas. E três anos mais tarde, foi a vez do poderoso Real Madrid vencer 22 jogos de forma consecutiva.

Agora, o Corinthians tem a chance de ultrapassar a grande marca do New Saints, e se isolar no ‘Guinness Book” (o livro dos recordes) como o dono da maior sequência de vitórias da história do futebol. Para isso, basta vencer a equipe do São José, nesta quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), no Parque São Jorge, em duelo válido pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O que, segundo Arthur, apesar de importante, não tira o sono de suas atletas. “Raramente isso é assunto no nosso dia a dia, mas claro que todas têm em mente esse objetivo, que vai de encontro ao nosso foco, que é pensar jogo a jogo e entrar pra vencer sempre. Sem dúvida, ficarei contente em alcançar uma marca tão expressiva assim, principalmente por comandar esse grupo fantástico.”

Confira todas goleadas do Corinthians Feminino na temporada

Campeonato Paulista

1ª fase

07/04: 0 a 5 – Portuguesa
28/04: 4 a 1 – São José
05/05: 0 a 4 – Juventus

2ª fase

15/06: 4 a 0 – Juventus
10/08: 6 a 0 – Ponte Preta
18/08: 0 a 4 – Ferroviária

Campeonato Brasileiro

1ª fase

16/03: 1 a 4 – Ponte Preta
26/03: 5 a 0 – Internacional
11/04: 0 a 7 – Sport
02/05: 0 a 4 – Audax
19/05: 5 a 0 – Vitória/PE
14/07: 9 a 0 – São Francisco
27/07: 0 a 4 – Minas Icesp

2ª fase (quartas de final)

18/08: 4 a 1 – São José

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *