Divergências são normais, diz Mendes sobre nova diretoria do DEM

O governador Mauro Mendes (DEM) classificou como “normais” as divergências políticas dentro do Democratas.

A declaração  foi dada durante uma entrevista coletiva com a presença do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, na última quarta-feira (21).

Na última sexta-feira (16), o secretário chefe de governo, Beto Dois a Um, assumiu a presidência do partido, em Cuiabá.

A nova diretoria foi anunciada após polêmicas envolvendo nomes escolhidos pelo ex-parlamentar, para a disputa das eleições do próximo ano.

Para o chefe do executivo estadual, não existe atividade política feita apenas de consenso e que apenas na ditadura há casos de alguém que mande e o outro obedece.

“O cachimbo da paz sempre existiu, divergência política faz parte. Eu não conheço atividade política só de consenso. Só  na ditadura existe alguém que mande e outra para obedecer”, explicou.

Ainda na ocasião, Mendes disse que apesar de não acompanhar de perto as demandas do partido, vê com naturalidade as inconsistências dentro do DEM.

“Vejo com a absoluta naturalidade qualquer divergência, qualquer diálogo em qualquer partido político. Por isso que se chama partido, é um conjunto de pessoas que se unem e no meio disso tem pessoas que pensam e que possuem posições”, afirmou acreditando em um bom despenho do DEM no pleito de 2020.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *