Congresso adia instalação de grupo sobre mudanças climáticas

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta terça-feira (27) que a reunião de instalação da CMMC (Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas) prevista para esta terça foi adiada para para quarta-feira (28).

A função da comissão é acompanhar, monitorar e, principalmente, fiscalizar as ações do governo na área.

Segundo Alcolumbre, a decisão foi tomada após pedido dos líderes partidários, em comum acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O objetivo é conseguir mais tempo para indicação dos nomes que vão compor comissão.

A comissão será formada por até 12 titulares e 12 suplentes de cada Casa. A CMMC também terá um deputado, ainda não definido, como relator. Ele será responsável por elaborar um relatório sobre as atividades da comissão, no fim do ano.

Em nota, a presidência do Senado diz que novo horário da comissão ainda será definido.

“O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), comunica que a reunião para a instalação da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas (CMMC) prevista para hoje (27), às 14h30, foi transferida para quarta-feira (28), ainda em horário a definir.

O adiamento do início das atividades do colegiado atende ao pedido dos líderes partidários, em comum acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), que solicitaram mais tempo para a indicação dos membros da comissão”. 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *