Deputado cobra informações do Governo sobre queimadas em MT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) revelou em entrevista ao Mato Grosso Mais, nesta quarta-feira (28), que foi apresentado ao governador Mauro Mendes (DEM) um requerimento que cobra uma série de informações sobre a situação das queimadas em Mato Grosso.

A solicitação pede um detalhamento da localização dos focos de calor ocorridos em cada mês durante todo o ano.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de janeiro a agosto deste ano, Mato Grosso acumula mais de 13 mil focos de calor, o que representa 87% a mais do que no mesmo período do ano passado, e 205% a mais se for considerado apenas o período de proibição de queimadas, iniciado em julho.

O deputado explica que existe um plano de prevenção, controle e combate a queimadas no Estado e que isso envolve vários órgãos.

“Nós queremos saber quais ações desse plano foram implementadas esse ano, quais os recursos do orçamento do Estado foram alocados para essa política de prevenção de combate a queimadas e o que foi realmente aplicado para a gente ter um diagnóstico da situação atual para enfrentar o problema hoje e amanhã, porque amanhã o problema voltará a existir”, disse o parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *