Janaina Riva é nomeada relatora das contas de Taques

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) foi nomeada, na tarde desta quarta-feira (28), pela Comissão de Fiscalização e Orçamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso como relatora das contas do exercício de 2018 da gestão do então governador Pedro Taques (PSDB).

Em entrevista à imprensa, Janaina, que fez uma forte oposição contra Taques, prometeu fazer um trabalho técnico e uma análise muito criteriosa nas contas do tucano.

“Você vê que os governadores passam a ter grande desprezo pelos apontamentos que são feitos pela Assembleia, não seguem as instruções da Casa, fazem a seu bel-prazer, desta vez, a gente vai ter que fazer um análise muito criteriosa”.

A parlamentar lembrou que, mesmo Pedro Taques fora do Governo, alguns dos apontamentos nas contas acarretam no crime de responsabilidade fiscal e improbidade administrativa.

“No caso dele (Pedro Taques), de não estar mais no mandato, pode ser uma pena mais pesada. Essa essa análise que a Assembleia faz depois ela encaminha aos órgãos de controle, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas, aos órgãos que são competentes que pode se fazer uma investigação daquilo que a gente encontrar”.

Janaina já antecipou uma situação que pode dar dor de cabeça ao ex-governador Pedro Taques, em análise das contas na Assembleia Legislativa.

Ela citou que o ex-chefe do executivo teria contraído uma dívida no valor de R$ 1,5 bilhão.

“Um dos apontamentos, do artigo 42, é que o governante nos últimos dois quadrimestres, ele não contrair dívida sem previsão orçamentária, e o governador Pedro Taques não só contraiu, como contraiu no montante de R$ 1,5 bi e meio. Então a gente vai analisar isso e saber pra onde foi esse dinheiro, pra que foi usado. Então não dá mais pra gente aprovar contas analisando que é amigo ou quem não é amigo, analisando se você fez parte ou não do governo”.

Fazem parte da comissão o deputado estadual Romualdo Júnior (MDB), presidente, e os membros, Janaina Riva (PSD), Xuxu Dalmolin (PSC), Ondanir Bortoloni (PSD), o Nininho, e Valmir Moreto (PRB)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *