Audiência pública debate projeto da cota zero em MT

O deputado Dr. Eugênio (PSB) protocolou nessa quarta-feira (28), durante sessão, requerimento pedindo a realização da audiência pública para debater sobre a política estadual de desenvolvimento sustentável dos recursos pesqueiros em Mato Grosso, com foco no Projeto de Lei nº 668/2019, que “dispõe sobre a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, regula as atividades pesqueiras e dá outras providências”, em Água Boa no dia 10 de outubro, às 9 horas, em local ainda a ser definido e no dia 11 em São Félix do Araguaia, onde horário e local serão definidos posteriormente. A audiência em São Félix foi proposta é em conjunto com o deputado estadual Thiago Silva (MDB).

O objetivo dessas audiências públicas é discutir o PL que foi apresentado pelo governador Mauro Mendes, ouvindo a população e coletando opiniões e sugestões sobre as alterações sugeridas na proposição.

“Nós sabemos que a região do Araguaia tem uma bacia hidrográfica diferente. Eu já tive pousada na região, onde muitas pessoas iam especificamente para pescar. Por isso, acho que devemos debater e ouvir todos os lados. Esse é um assunto muito importante, que envolve muitas pessoas”, defendeu o parlamentar.

Indicação – Na mesma sessão, o deputado também indicou à Secretaria Estadual de Saúde (SES)  a necessidade de aquisição de aparelhos de mamografia, endoscopia e de tomografia, para o município de Água Boa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *