Preso da PCE tenta subornar agente

Um presidiário, nome não revelado, do raio 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, foi flagrado tentando subornar um agente penitenciário para conseguir um aparelho celular. O flagrante foi feito na última sexta-feira (30), em Cuiabá.

O preso teria oferecido a quantia de R$ 20 mil para que o servidor o ajudasse a conseguir o telefone móvel.

Detalhes sobre o crime seguem em sigilo para que as investigações não sejam prejudicadas e prossigam sem interferências.

Uma grande operação foi deflagrada pelo Sistema Penitenciário para tirar regalias de presos na PCE, considerada de segurança máxima.

As ações tiveram início na noite de segunda-feira (12) e ocorrem, segundo o Sindspen, em resposta ao pedido de socorro da categoria após a execução do agente Elison Douglas, em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá) em 30 de junho.

No local foram verificadas também as condições estruturais da área da carceragem e feita a retirada de produtos que estão em desconformidade com o estabelecido no Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário. Após a revista geral será iniciada a reforma nas celas dos raios 1,2,3 e 4.

As visitas foram suspensas e apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *