1ª turma do Qualifica 300 recebem certificados na terça (03)

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro realizam nesta terça-feira (03), a entrega dos certificados da 1ª turma do projeto Qualifica Cuiabá 300 – Edição Especial Mulher, às 14 horas, no teatro Zulmira Canavarros. Ao todo serão 763 certificados.

Foram 39 turmas, com uma média de 20 participantes em cada sala, nas áreas da beleza e alimentação e com a carga horária média de 90 horas. Apesar de cursos de curta duração, em diferentes áreas como produção de salgados, bolos, pães, técnicas de depilação em cera e egípcia, designers de sobrancelhas, manicure e pedicure e pintura em tecido, grandes talentos foram descobertos nas 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde as atividades foram realizadas.

Idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, o Programa Qualifica Cuiabá 300 anos – Edição Especial Mulher iniciou no mês de maio desse ano, com aulas ministradas por instrutores especializados do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh).

“Os cursos foram ofertados nos 14 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, alcançando assim o público feminino que é atendido nestas unidades, muitas em situação de desemprego que agora tem uma fonte de renda. Como principal resultado desse projeto, destacamos o alcance às mulheres em situação de violência, que agora podem ter outra perspectiva de vida e por consequência o rompimento do ciclo de violência e redução dos índices de feminicídio no Município”, declarou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *