Mais de 600 quilos de drogas são apreendidas

Ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 609 quilos de substância análoga a cloridato de cocaína. A ação aconteceu no domingo (01.09), na zona rural do município de Brasnorte (a 580 km a Noroeste de Cuiabá). A droga estava escondida no assoalho de um caminhão com placa de Pontes e Lacerda. Quatro pessoas foram presas.

Ainda durante as buscas pela propriedade rural, os policiais encontraram mais drogas enterradas e demais materiais utilizados para refino e embalagem do entorpecente, a exemplo da prensa industrial, máquinas para lacrar sacola, balança de precisão, dentre outros itens.

Além das prisões e da apreensão das drogas, foram aprendidos também um caminhão e dois veículos Fiat Uno. Aos policiais, o motorista confirmou ter recebido R$ 10 mil para fazer o transporte do entorpecente.

A droga e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres.

Nos primeiros seis meses de 2019, as Forças de Segurança de Mato Grosso já apreenderam mais de cinco toneladas de drogas. As apreensões fazem parte das ações repressivas das unidades das forças de segurança: Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), que abrange os 141 municípios.

Mais apreensões

Já na manhã de sábado (31.08), durante rondas pela BR-174, na região do município de Porto Esperidião (a 358 km ao Oeste de Cuiabá), os policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), avistaram uma caminhonete S10 e ao determinar a parada, o condutor do veículo fugiu em alta velocidade e abandonou o veículo. Ao realizar a checagem, o Grupamento encontrou 48 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, duas armas de fogo, sendo uma delas de uso restrito e munições.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *