https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/cr7-messi-van-dijk-02092019081507682.jpeg

FIFA

Messi, CR7 e Van Dijk são finalistas para Melhor do Mundo

Montagem Reuters

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (2) os finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2018/19. O argentino Messi, do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, concorrem ao prêmio entre os homens.

A novidade na lista é o zagueiro van Dijk, que na última quinta-feira foi eleito pela UEFA de melhor jogador da Europa na temporada. Messi está de volta à final, já que no ano passado os finalistas foram CR7, o croata Modric, que foi o campeão, e o egípcio Salah.

O português já conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016, 2017). O argentino também foi cinco vezes o melhor de todos (2009, 2010, 2011, 2012, 2015).

No futebol feminino, duas norte-americanas, as atacantes Megan Repinoe, do Seatle Reign, e Alex Morgan, do Orlando Pride, concorrem com a inglesa Lucy Bronze, do Lyon.

Treinadores

Três técnicos do futebol inglês são os finalistas ao prêmio de melhor da temporada. O alemão Jurgen Klopp, vencedor da Liga dos Campeões com o Liverpool; o argentino Maurício Pochettino, do Tottenham; e o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.

A técnica campeã do mundo com os Estados Unidos Jill Ellis concorre com Phil Neville, da seleção inglesa, e Sarina Wiegman, treinadora da Holanda.

Goleiros

A Fifa também anunciou os finalistas à melhor goleiro do mundo. O brasileiro Alisson, do Liverpool, concorre com o também brazuca Ederson, do Manchester City, e o alemão Marc-André ter Stegen, do Barcelona.

Entre as mulheres as finalistas são: a chilena Christiane Endler, do PSG; a sueca Hedvig Lindahl, do Wolfsburg; e a holandesa Sari van Veenendaal, do Atletico Madrid.

Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de setembro na festa de premiação que acontece no Teatro All Scala, em Milão, na Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais