Procons municipais aderem ao Mutirão da Negociação 2019

Os Procons municipais irão somar forças ao Procon estadual para realizar o Mutirão da Negociação versão online, entre os dias 09 e 13 de setembro, em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. A ação vai atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito. A negociação será exclusivamente pela plataforma www.consumidor.gov.br.

Procons de aproximadamente 30 municípios, distribuídos por todas as regiões do Estado, vão apoiar a ação. Assim como o Procon-MT, as instituições vão disponibilizar pessoal e computadores para ajudar o cidadão que não possui computador e/ou internet a elaborar a proposta de negociação da dívida.

Confira a lista dos Procons municipais que aderiram ao Mutirão de Negociação 2019 

1- Nova Ubiratã;

2 – Tangará da Serra;

3- Diamantino;

4- Tapurah;

5 – Cáceres;

6 – São José do Rio Claro;

7 – Castanheira;

8 – Colíder;

9 – Juína,

10- Sorriso;

11 – Sinop;

12 – Mirassol d’Oeste;

13 – Alto Taquari;

14- Pedra Preta;

15 – Várzea Grande;

16 – Confresa;

17 – Nobres;

18 – Poconé;

19 – Primavera do Leste;

20 – Brasnorte;

21 – Nova Mutum;

22 – Barra do Garças;

23- Lucas do Rio Verde;

24- Sapezal;

25 – Campo Novo do Parecis;

26 – Rondonópolis;

27- Comodoro;

28- Pontes e Lacerda;

29 – Aripuanã;

30 – Carlinda;

31- Paranatinga;

32- Chapada dos Guimarães;

33- Campos de Júlio;

34- Jauru

Para a coordenadora do Procon de Poconé, Jossielma Alves da Silva, o consumidor endividado tem neste mutirão uma oportunidade de “ouro” para negociar diretamente com a instituição credora, “algo muito difícil de acontecer em outras ocasiões e que pode solucionar muitas dores de cabeça”, afirmou.

Jossielma aproveita para convidar a população de Poconé a buscar o Procon municipal durante os dias do mutirão, na Praça da Matriz, ao lado da Câmara de Vereadores. Lá será disponibilizado à população computadores e uma equipe de servidores exclusivamente para apoiar no registro da negociação de cada cidadão.

Como participar do mutirão 

Por ser um mutirão 100% online, as condições especiais serão ofertadas apenas aos consumidores que realizarem o pedido por meio do www.consumidor.gov.br entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro. Para isso,o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma, usando um e-mail válido.

Com o cadastro efetuado, selecione o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar e, então, forneça todas as informações necessárias, inclusive uma proposta. Será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidades nas condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *