Secretaria aguarda laudo que irá apontar causa de intoxicação em 45 crianças

O secretário de Educação, Cultura e Lazer de Várzea Grande, Sílvio Fidélis, disse ao Mato Grosso Mais, nesta segunda-feira (02), que aguarda os laudos da Vigilância Sanitária que devem apontar as causas da intoxicação alimentar de 45 crianças do Centro Educacional Abdala José de Almeida, localizada no bairro São Matheus.

O caso ocorreu na última sexta-feira (30), quando as crianças deram entrada em duas unidades de saúde de Pronto Atendimento de Várzea Grande, vítimas de uma possível intoxicação alimentar.

30 delas foram para o Hospital e Pronto-socorro Municipal de Várzea Grande e 15 para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Ipase.

As crianças tiveram vômito, tontura e diarréia.

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande se pronunciou sobre o assunto.

 “A Vigilância Sanitária de Várzea Grande foi acionada, esteve na escola e fez a coleta de todos os possíveis alimentos que foram ingeridos pelos alunos, para que sejam feito análise em laboratório do material. Também foi colhida amostras de sangue dos alunos que passaram pelas unidades de saúde. Todos os 45 alunos foram prontamente recebidos, medicados e liberados já com os medicamentos prescritos pelos médicos”, diz trecho da nota.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *