Mendes pede celeridade e diz que decisão sobre VLT sai em novembro

O governador Mauro Mendes se reuniu nesta terça-feira (03.09) com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana, José Lindoso, e pediu celeridade na conclusão do estudo realizado pelo Grupo de Trabalho sobre o Sistema de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Cuiabá (GT Mobilidade Cuiabá).

A reunião também foi acompanhada pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso, Carlos Fávaro, que são integrantes do grupo.

O grupo analisa alternativas para solução definitiva às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), iniciadas em 2012 e paralisadas em 2014.

“Pedi celeridade nos trabalhos da equipe técnica para que tenhamos, até o final de novembro, as informações técnicas necessárias para a tomada de decisão sobre o modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou o governador.

Para Mauro Mendes, o resultado desse trabalho é fundamental para auxiliar na tomada de decisão sobre o futuro do modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande. “Isso é prioridade para o nosso Governo. Precisamos solucionar essa questão”, ressaltou.

Reunião em Cuiabá

O GT é formado por integrantes do Governo Federal e também do Governo do Estado. Na semana passada, o GT realizou uma reunião em Cuiabá.

Além da análise dos dados, na ocasião, os técnicos visitaram o local onde estão armazenados os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos e também passaram pelas avenidas em que ocorreram intervenções em decorrência das obras para a implantação do modal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *