https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/bf8538181281b7b0f83252b28b0956f3.jpg

NESTA TERÇA

Prefeitura entrega reforma de Cras do bairro Jardim União

Vicente Aquino

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta terça-feira (03), a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim União, após passar por reformas e melhorias na estrutura física. A solenidade está marcada para às 19h e cumpre a meta da gestão de oferecer serviços de qualidade à população cuiabana.

“Estamos trabalhando para oferecer um ambiente adequado, com atendimento de excelência para a população carente da nossa Capital, que precisa dos serviços ofertados pela administração pública. Além dos Cras, outras unidades como os Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s) também estão sendo reformados. Essas unidades de atendimentos assistenciais necessitam de um ambiente bem organizado e acolhedor, pois as pessoas que precisam deles são as mais carentes, muitas vezes em situação de extrema vulnerabilidade”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Toda a obra compreende em serviços de pintura, adequação das salas de atendimento, banheiros adaptados para atender as Pessoas com Deficiência (PCD), além de instalações elétricas, o que irá beneficiar diretamente o público das 42 comunidades (Região Norte) atendidas pela unidade. A parte física da unidade, que mede mais de 300 metros quadrados, foi toda reestruturada, passando por uma organização na divisão dos ambientes de atendimento, possibilitando um melhor acompanhamento de cada grupo de pessoas assistidos no local.

“A estrutura do ambiente faz parte do processo de reestabelecimento delas na sociedade. Levar mais dignidade para elas foi o que o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro nos pediram dentro dessa gestão,” disse o coordenador do Cras Jardim União, Reinaldo Sena dos Santos.

Além do atendimento ao Cadastro Único (CadÚnico), a unidade atende grupos de idosos, crianças e adolescentes através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que desenvolvem atividades educacionais e recreativas, auxiliando na construção social de cada um e também, com os idosos, inserindo-os no convívio pessoal.  Por mês, o Centro de Referência atende em média 400 pessoas/mês.

CRAS

Atualmente, o município conta com 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Além dos CRAS, a população pode procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), localizada na Avenida das Torres, nº 743, bairro Renascer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *