Ministro de Bolsonaro é recebido com manifestação no aeroporto

O ministro da Educação Abraham Weintraub foi recebido com tumulto e protesto aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande no início da tarde desta quinta-feira (5) para cumprir agenda em Cuiabá. Manifestantes tentaram fechar uma rua exibindo uma faixa pedindo a valorização da Educação.

Aproximadamente 30 pessoas entre Representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Sinasefe-MT), membros da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) e do Diretórios Centrais de Estudantes (DCE) participaram da mobilização contra militarização nas escolas.

Os manifestantes também reclamaram dos cortes orçamentários as universidades e institutos federais e contra a atual gestão do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), em relação a educação.

Abraham está em Cuiabá para participar de uma coletiva com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) onde eles devem anunciar anunciar investimentos para a Educação pública do Município. Além disso, o ministro deve participar de um evento da Polícia Militar de Mato Grosso, em companhia do governador Mauro Mendes (DEM).

O objetivo da agenda é discutir a militarização das escolas públicas do Estado, projeto de autoria do deputado bolsonarista Silvio Fávero (PSL) e já sancionado pelo Governo do Estado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *