Programa Capacita Nova Mutum qualifica mais de 750 pessoas

A terceira fase do Programa de Capacita Nova Mutum vai qualificar 775 pessoas para o mercado de trabalho. O lançamento da nova etapa do Programa que é promovido pela Prefeitura de Nova Mutum em parceria com o Senai e Ministério Público aconteceu na ultima segunda-feira, 02, com os alunos dos cursos de Recursos Humanos, Mecânico de Manutenção Industrial e Soldador.

Nesta fase serão oferecidos 09 cursos profissionalizantes e 22 complementares. A coordenadora do programa Renda e Cidadania Rosangela Pereira explica que esse modelo foi adotado pensando em proporcionar aos participantes uma melhor qualificação. “Esse sistema permitirá, por exemplo, ao aluno do curso de soldador ou manutenção industrial se aperfeiçoar em outras áreas como Normas Reguladoras que são as NR, comandos elétricos entre outros”, explica.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Marines Cavalim Pivetta, cita que o objetivo é promover a qualificação social e profissional para que os participantes tenham suas vidas transformadas. “O programa tem como slogan a frase oportunidade para o futuro, exatamente para que os participantes entendam que essa oportunidade que a prefeitura está oferecendo através desses cursos pode transformar suas vidas em vários aspectos, por isso acreditamos tanto nesse programa”, relata.

Para o vice-prefeito Leandro Félix Nova Mutum está passando por um grande processo de transformação, e neste sentido é fundamental a oferta de mão de obra qualificada para atender as demandas de mercado. “A cidade está vivendo esse cenário de crescimento, grandes empresas estão se instalando aqui e o que mais essas industrias necessitam é de mão de obra qualificada, e o município está fazendo sua parte em proporcionar essas oportunidades para nossa população”, detalha.

O Promotor de Justiça, Henrique de Carvalho Pugliese, afirma que o ministério público estadual enxerga nesse programa um diferencial para os participantes. “O Ministério Público vislumbra através desse programa uma oportunidade das famílias darem um salto de qualidade, alcançando salários melhores através dos empregos que ofertados devido a qualificação profissional oportunizado pelo Capacita Nova Mutum”, pontua.

Já o gerente da unidade do Senai de Nova Mutum, Vivaldo Lopes, argumenta a entidade se sente honrada em fazer parte deste momento. “Estamos iniciando essa nova fase e o Senai se sente honrado em poder junto com a prefeitura contribuir com mais essa oferta de cursos que vai beneficiar a nossa comunidade”, argumenta.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *