Operação apreende 417 kg de drogas

Uma ação integrada do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 417 quilos de drogas na BR-364, próximo ao posto de pedágio do município de Jangada (a 75 km de Cuiabá).

O entorpecente estava escondido no assoalho de um caminhão com placas da cidade de Mogi Mirim, estado de São Paulo. O flagrante ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (06.09).

Os policiais militares abordaram ao veículo e, durante a vistoria, foi encontrada a droga, que estava separada em tabletes, sendo 300 unidades de pasta base de cocaína e 90 de cloridato de cocaína.

O condutor, identificado por J.C.R, 59 anos, foi preso. Além da prisão, o caminhão e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres.

A ação desta sexta-feira é a segunda grande quantidade de drogas apreendida em menos de uma semana.

No domingo (01.09), também em uma operação conjunta, o Gefron e a Polícia Federal (PF) apreenderam 609 quilos de substância análoga a cloridato de cocaína, na zona rural do município de Brasnorte (a 580 km a Noroeste de Cuiabá).

A droga estava escondida no assoalho de um caminhão com placa de Pontes e Lacerda. Quatro pessoas foram presas.

Ainda durante as buscas pela propriedade rural, os policiais encontraram mais drogas enterradas e demais materiais utilizados para refino e embalagem do entorpecente, a exemplo da prensa industrial, máquinas para lacrar sacola, balança de precisão, dentre outros itens.

Além das prisões e da apreensão das drogas, foram aprendidos também um caminhão e dois veículos Fiat Uno. Aos policiais, o motorista confirmou ter recebido R$ 10 mil para fazer o transporte do entorpecente.

Disque denúncia

O Gefron conta com o serviço de disque-denúncia, pelo número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *