Ataques a caixas crescem em Mato Grosso

Os ataques a caixas eletrônicos somaram 25 casos em 2019, contra 17 no ano passado, representando um aumento de 47%. O levantamento inclui todas as agências bancárias, cooperativa de créditos e empresa de transporte de valores. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Já os crimes contra instituições financeiras reduziram 55% em Mato Grosso no período de janeiro a agosto de 2019, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O levantamento da Sesp apontou que neste ano foram registradas 56 ocorrências, enquanto que o ano passado somou 126 casos.

O número total de ocorrências contabiliza os dados de roubos e furtos tentados e consumados.

O levantamento por “modus operandi” registrou 73% de redução na modalidade abertura de parede. Os 99 casos nos primeiros oito meses de 2018 passaram para 27 neste ano.

Na modalidade de roubo a banco, a redução foi de 83%. Neste ano, foi registrado um caso. Já em 2018, foram seis ocorrências.

Uma das frentes de atuação para o enfrentamento aos crimes a instituições bancárias é o trabalho de inteligência e investigação pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *