Incêndio atinge prédio da Secretaria de Educação de Mato Grosso; veja vídeos

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de depósito da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no fim da tarde desta segunda-feira (9), em Cuiabá.

O prédio está localizado na Rua Major Gama, ao lado do Centro Estadual de Média e Alta Complexidade (Cermac), na região central da capital. Dos dois barracões que compõem o local, apenas um foi atingido e parte da estrutura veio a desabar.

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros e 45 militares foram deslocados para atender a ocorrência.

O depósito abrigava materiais como livros, revistas e utensílios de almoxarifado.

De acordo com o comandante da ação, tenente-coronel BM Paulo Corrêa,  as chamas demoraram cerca de 1h20 para serem isoladas.

Segundo ele, o fogo teria começado por volta das 16h.

“A estrutura de um dos barracões foi completamente comprometida, mas o fogo foi controlado. Das sete viaturas que temos aqui, três vieram de outro incêndio porque nós tínhamos o prédio da saúde aqui do lado e era nossa maior preocupação”, disse.

Moradores da região relataram os momentos iniciais das chamas.

Segundo a proprietária de uma imobiliária, Carmen Lúcia, houve diversas explosões.

“Eu escutei a primeira explosão e de repente todas as janelas do galpão começaram a estourar e fogo já vazou para cima. Foi tudo muito rápido”, afirmou.

Vizinhos ao prédio, a diretora do Cermac, Jocineide Rita dos Santos, falou ao Mato Grosso Mais sobre os momentos de pânico na unidade, no momento em que foram avisados do incêndio.

“Temos cinco ambulatórios aqui e o último deles é bem ao lado do depósito e a nossa maior preocupação era o fogo atingir ele. Na hora que tudo começou, foi uma correria, tivemos que sair avisando todo mundo e as pessoas tentado sair para tirar o carro junto aos bombeiros pedindo para evacuar por conta das explosões”, explicou.

As causas do fogo até o momento são desconhecidas.

A Politec irá realizar a perícia no local para apontar o que teria provocado as chamas.

Apesar do susto, não houve pessoas feridas.

Veja vídeos

Mais informações em instantes

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *