Procuradores citam desrespeito ao MPF e fazem ato em Cuiabá

Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) realizam um ato em Cuiabá, nesta segunda-feira, às 14h, na sede da Procuradoria da República em Mato Grosso.

A mobilização está sendo convocada em todo o País pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

A intenção da diretoria e do Colégio de Delegados da ANPR é o de reforçar a posição da carreira em defesa dos princípios democráticos e institucionais do MPF.

O principal descontentamento ocorre já que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu para o comando da Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras, que não compunha a chamada lista tríplice.

Na última quinta-feira, a ANPR publicou manifestação pública de contrariedade à escolha de um procurador-geral da República que não tenha participado de debates públicos e da eleição interna promovida pela categoria.

Para a entidade, o desrespeito à lista tríplice foi o maior retrocesso institucional e democrático do MPF em 20 anos.

A ANPR ainda conclamou os membros do MPF a se manterem em estado permanente de vigilância e atenção na defesa dos princípios da autonomia institucional, da independência funcional e da escolha de suas funções com observância do princípio democrático.

Após o ato, haverá coletiva de imprensa com a presença do procurador-chefe do MPF/MT, Gustavo Nogami, e do delegado da ANPR em MT, Bernardo Meyer Cabral Machado.

Veja Mais

Um comentário em “Procuradores citam desrespeito ao MPF e fazem ato em Cuiabá”

  1. Walter disse:

    Senhores procuradores, de quem é a prerrogativa de apresentar procurador?? Responde a sua resposta é pronto, ah! Não conhecem a constituição, então estão no lugar errado e no momento

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *