Feira do Sine Municipal oferta mais de 100 vagas de emprego

Cerca de 80 pessoas foram atendidas pelo Sine Municipal durante a Feira da Empregabilidade, realizada pela Universidade de Cuiabá (UNIC), na terça-feira (10). O evento, que aconteceu entre 14h e 18h, ofereceu mais de 800 oportunidades de emprego à centenas de candidatos.

O órgão, vinculado à Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico oferece intermediação de mão de obra entre trabalhadores e empresas, dinamizando o processo de contratação.

“É o mesmo serviço oferecido em nossos postos, contudo, como muitas empresas parceiras também estão presentes na Feira, a pessoa pega a carta de encaminhamento e já sai direto para os processos de seleção e entrevista. Isso facilita no deslocamento e acesso dos interessados”, explica o diretor de emprego da Pasta, Rafael Butareli.

De acordo com a titular da secretaria, Débora Marques, os esforços na intermediação tem se intensificado, especialmente diante do delicado momento econômico pelo qual passa o país. Exemplo disso é a disponibilização de um espaço na própria secretaria, onde empreendimentos parceiros podem realizar as entrevistas.

“Fazendo a convocação ali mesmo na secretaria conseguimos facilitar o processo, porque o espaço é mais acessível tanto para quem contrata, quanto para quem quer ser contratado. O trabalho garante dignidade ao cidadão e fazer este intermédio faz parte da política da gestão Emanuel Pinheiro, de humanização”, diz.

Na fila de espera por atendimento a estudante de enfermagem Valquíria Rocha conta que soube da Feira por meio de um grupo de alunos. “Já participei de algumas entrevistas e entrega de currículos. Agora aqui no Sine busco uma compatível. Estou desempregada há algum tempo e preciso manter minha mensalidade no curso.”

O mesmo ocorre com Cristiana Rodrigues Pereira, que está desempregada há cinco meses. “A expectativa é encontrar uma oportunidade que garanta meu retorno ao mercado de trabalho. Neste momento não tenho muitas exigências sobre a vaga. Estou aceitando a que aparecer.”

O Sine Municipal divulga semanalmente sua tabela de oportunidades. A última publicação inclui mais de 100 oportunidades distribuídas entre funções como vendedor, técnico em segurança do trabalho, enfermeiro, caseiro e marceneiro.

Os interessados podem comparecer às duas unidades do órgão, localizadas na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Coxipó e no Shopping Popular. Ali, além de se candidatarem às oportunidades, também é possível dar entrada ao seguro desemprego. Não é necessário fazer agendamento prévio.

Confira as vagas aqui.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *