Vídeo mostra deputados trocando farpas na ALMT

Os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC) e  Xuxu Dal Molin (PSC), protagonizaram uma troca intensa de farpas na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado, na manhã desta quinta-feira (12).

O motivo do “barraco” entre os parlamentares foi uma mensagem encaminhada pelo executivo para promover várias transformações nos conselhos de administração e fiscal da MT Participações e Projetos (MT-PAR), que acabou sendo aprovada por maioria ampla.

Moraes chegou a apresentar emendas para barrar a tentativa do Governo do Estado em aumentar o número de cargos.

Durante a votação, o deputado Xuxu Dal Molin, que votou com o Governo, começou o debate, ao justificar o seu voto.

“Eu só quero justificar, antes do Ulysses falar bobagem. Essa empresa (MTPAR) é importante para o desenvolvimento do Estado”.

O que se vê na sequência, no vídeo abaixo, é uma troca de acusações pesadas.

Dal Molin chegou a citar a nomeação do pai do deputado de Ulysses,  Naime Márcio Martins Moraes, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e passagens áreas usadas por Moraes para participar de eventos fora do Estado.

“Eu não tenho cabide de emprego aqui. Eu já liberei o Governo do Estado com todos os meus cargos. Eu não tenho cargo no Governo. Eu não me apego a grupinho nenhum. Eu não peguei diária desta Casa”.

Ulysses retrucou dizendo que o pai não trabalha mais no TCE e é um profissional com muita experiência, não tendo ele influenciado na sua nomeação.

Moraes chegou a chamar o colega de “demagogo” ao fazer discurso com diminuição de imposto, diminuição de gasto.

“Faz toda àquela parafernalha, no discurso. Na prática, quando tem a oportunidade de impedir o governador nomeie novos cargos, o deputado aqui não se manifesta. Vossa Excelência tinha parar de ser demagogo”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *