Empresa alvo de investigação da Defaz é beneficiada com incentivos fiscais

Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (13), a portaria de nº 212/2019/Sedec, em que a empresa Caramuru Alimentos S/A é beneficiada com incentivos fiscais concedidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

“…para usufruir dos benefícios fiscais nas operações de importação cujo desembaraço aduaneiro seja processado em recinto alfandegado de Porto Seco localizado em território Mato-Grossense, conforme previsto no Decreto nº 250, de 16 de setembro de 2015…”, diz trecho publicado no DOE, veja mais abaixo.

A Caramuru é suspeita de pagamento de propina, no valor de R$ 1,8 milhão, a três servidores públicos com o objetivo de ter reduzido valores de atuações fiscais.

O suposto esquema foi denunciado por um advogado usado, supostamente, para lavar o dinheiro. O caso foi desvendado durante a Operação Zaqueus, da Delegacia Fazendária.

À época, a Caramuru Alimentos esclareceu que ‘foi vítima de extorsão por parte de agentes públicos e adotou postura corajosa para colaborar com as investigações e corrigir irregularidades’. A empresa ainda disse que se comprometeu a trabalhar ‘pela consolidação de um ambiente de negócios guiado pela ética, competência técnica e transparência’.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *