Mais de 46 mil inscritos participam de concurso

Encerradas as inscrições para o Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação, 46.787 candidatos concorrem neste domingo (15), as 2.002 vagas em 23 cargos de níveis médio, médio técnico e superior. Este é o maior concurso público da educação da história do Município.

Os candidatos devem acessar o cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) contendo o local, a sala e o horário de realização das provas objetivas e discursivas, no site do Instituto Selecon, www.selecon.org.br, organizador do certame.

As provas serão realizadas em 35 locais, em Cuiabá e Várzea Grande. Para os candidatos que concorrem aos cargos de nível superior, as provas começam às 08h00 e para os candidatos aos cargos de níveis médio e médio técnico, às 15h00. “Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados no horário de início dos exames. Às 8h00, pela manhã, e às 15h00, no horário da tarde. Após o fechamento não será possível entrar. Então, os candidatos devem ficar atentos e chegar aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência”, explicou Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Seleção do Instituto Selecon.

Os candidatos também devem ficar atentos ao trânsito no domingo já que milhares de pessoas estarão circulando pela cidade. Além disso, a recomendação é que confiram com antecedência o local da prova. O organizador do certame informou que todas as providências junto aos órgãos de Segurança e de Trânsito do município foram tomadas a fim de evitar problemas no dia do exame.

No domingo uma equipe de cinco mil pessoas estará trabalhando desde as 05h00 para garantir a aplicação das provas com toda a segurança.

PROVA

Além de uma boa noite de sono e alimentação leve na véspera, os candidatos devem levar para a prova apenas caneta esferográfica de tinta preta ou azul não porosa, de material transparente, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e o original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Não serão permitidos o uso de óculos escuros, boné, chapéu, gorro ou lenço e, mesmo que desligados, telefone celular, pagers, bip, agenda eletrônica, relógio analógico ou digital, calculadora, walkman, notebook, palmtop, ipod, tablet, gravador, ponto eletrônico, transmissor/receptor de mensagens de qualquer tipo ou qualquer outro equipamento eletrônico.

As provas Objetivas e Discursivas terão a duração de quatro horas e trinta minutos. Os gabaritos preliminares serão divulgados no site do Instituto Selecon – www.selecon.org.br -, em até 24 (vinte e quatro) horas após a aplicação da prova objetiva.

Após esta fase, que é eliminatoria, o concurso tem ainda Análise de Títulos e Avaliação Prática (esta última, somente para alguns cargos). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 29 de novembro, para cargos sem avaliação prática, e no dia 30 de dezembro, para cargos com avaliação prática.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. E as remunerações variam de R$ 1.198,96 a R$ 3.567,59 mensais.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que a realização do Concurso Público é mais um compromisso cumprido da gestão Emanuel Pinheiro. “A humanização, a valorização do servidor, a qualidade da Educação são prioridade da gestão Emanuel Pinheiro e, a realização desse Concurso Público é um passo importante para avançarmos nessas questões”, destacou o secretário.

SERVIÇO

Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação

Provas Objetivas e Discursiva

Data: 15 de setembro, domingo

Horário: cargos de nível superior, as 08h00 e cargos de níveis médio e médio técnico, às 15h00

Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI): deve ser retirado pelo candidato, no site www.selecon.org.br

INFORMAÇÕES 

Serviço de Atendimento ao Candidato – (SAC): 0800 799 9905 ou (65) 3653 0131 – (21) 2532-9638, (21) 2215-2131, somente em dias úteis, das 9h às 17h.

Posto de Informações Selecon: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1856 – sala 403 – Jardim Aclimação – Cuiabá-MT, somente em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Endereço Eletrônico Selecon: www.selecon.org.br

E-mail para contato: [email protected]

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *