Mauro Mendes ‘demite’ major da PM acusado de estupro

O governador Mauro Mendes (DEM) aplicou pena de perda do cargo ao Major da Polícia Militar, Evandro Marcolino da Silva Souza, acusado de ter abusado sexualmente uma adolescente de 14 anos.

A determinação do governador é desta quinta-feira (12) e publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (13), em cumprimento à decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O oficial antes de perder o cargo, foi julgado pelo Conselho de Justificação da Polícia Militar.

“Em cumprimento à decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso em sede de julgamento da Apelação n. 65618/2016, aplicar a pena de PERDA DO CARGO ao Major da Polícia Militar RR EVANDRO MARCOLINO DA SILVA SOUZA. 2. Determinar a remessa dos autos ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso para julgamento do presente processo administrativo, nos termos do art. 13, V, alínea “a”, e art. 14 da Lei n. 3.993/78”, diz trecho da publicação.

Evandro foi condenado em 2017, pelo crime ocorrido em 2002.  Na época, a menor trabalhava como empregada na casa dele, localizada no município de Colíder (650 km de Cuiabá), e sofreu três abusos sexuais, sendo ameaçada com arma de fogo.

O acusado foi preso em abril deste ano, por determinação da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *