1º Desfile de Moda Inclusiva será promovido neste sábado

O Governo de Mato Grosso, em parceria com o Conselho Estadual de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência (Conede), promove no próximo sábado (21.09) o 1º Desfile de Moda Inclusiva e Acessível, sob os cuidados e organização da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Um dos destaques da programação da 5ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, o Desfile Inclusivo visa fomentar um novo olhar sobre a moda voltada para as pessoas com deficiência e chamar atenção sobre o fortalecimento dos direitos para este público.

O desfile contará com 30 participantes, todos com algum tipo de deficiência: locomotiva, visual, auditiva, entre outras, que não limitam os sonhos e o desejo de viver de forma plena. E integra o programa SER Inclusivo, coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes, cujo foco é atuar com ações voltadas à superação, à esperança e na busca pelo respeito às diferenças.

A ideia de realizar um desfile de pessoas com deficiência foi apresentada à primeira-dama no início de agosto, pela superintendente estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Tais Aminata, e pelo presidente do Conselho Estadual de Defesa das Pessoas com Deficiência (Conede), Luiz Carlos Grassi. Na oportunidade, Tais explicou que esse era um sonho e, prontamente, a primeira-dama Virginia Mendes abraçou a ação, tornando-se a embaixadora do 1º Desfile Inclusivo.

“Desde o primeiro momento, não tínhamos dúvidas de que poderíamos contar com a atenção e sensibilidade da nossa primeira-dama, mas confesso que ficamos surpresos com a forma com que toda equipe abraçou o projeto e tem se dedicado para concretização do desfile. Será um marco na defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, observou a superintendente.

Organizado pela Unidade de Ação Social e Atenção à Família (Unaf), o desfile conta ainda com a parceria do produtor de moda, Edson Guilherme e apoio dos seguintes parceiros: Shopping Estação Cuiabá, Buffet Leila Maluf, Dia de Festa, La Renovance, Stamp, Lebrinha, TMF Construtora, Pié Locação para Festas, Cerimonial Isis Dorilêo e Soluçao Cosmeticos.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *