Cuiabano cria concurso que elege o melhor pênis do Brasil

Uma premiação que faz sucesso nas redes sociais – só no Twitter são mais de 78 mil seguidores – escolhe nesta semana os melhores e mais bonitos pênis do Brasil. A ideia é de um cuiabano de 27 anos, que criou em 2016 o Pinto Awards, concurso famoso na internet, que atinge os trending toppings mundiais do Twitter durante o período de votação, e começa na quinta-feira (19), a partir das 20 horas, pelo Twitter.

Ricardo* prefere manter o anonimato para falar sobre o concurso, que começou a partir das fotos de homens nus enviadas por aplicativos, os famosos nudes. Desde a primeira edição do Pinto Awards, o projeto cresceu e lançou até documentário, que em poucos dias já teve mais de 60 mil visualizações.

Entre os concorrentes – a edição de 2019 tem 345 participantes – um dos pontos fortes é a criatividade para conseguir a melhor foto. Por causa do grande número de concorrentes, para este ano o concurso tem 6 estagiários, que ajudam a separar as categorias e conferir se o candidato preenche as exigências de participação.

Tudo começou com uma brincadeira. Ricardo sempre recebia nudes pelas redes sociais e decidiu pedir aos usuários do Twitter que mandassem também suas fotos íntimas. Na primeira edição, ele divulgou apenas os usuários e fotos de perfil e era o único que tinha acesso às fotos dos pênis. Com o sucesso, decidiu que era hora de expandir a brincadeira e começar a levá-la a sério.

“A partir da 2ª, 3ª edição o público foi crescendo eu tive uma chance de mostrar o meu trabalho, de produção, de organização. Não de receber e mostrar só pinto. Tanto que tem muita gente que elogia, dizendo que a identidade visual está bonita, que o evento está organizado”, explicou.

Em todas as edições, Ricardo, que é estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), leva horas elaborando vídeos, selecionando as fotos e organizando a identidade visual do Pinto Awards. Até agora, ele não recebeu nenhum benefício financeiro, mas espera ser reconhecido e até criar seu próprio site. No entanto, ainda enfrenta preconceitos das empresas em associar suas marcas ao concurso, que ainda não tem patrocinador.

Para além da estética, o estudante acredita que o concurso possibilita debate sobre a exposição dos pênis e também sobre padrões físicos. Isso porque, culturalmente, os homens têm mais facilidade de expor o corpo, enquanto as mulheres lidam com mais dificuldade.

“Mas tem uma coisa que acontece sempre. As pessoas sempre votam nos pênis mais rosados e brancos, sobre a depilação eles reclamam bastante, mas tem mudado. Quero expor pintos que não sejam padrão. É o que eu vou tentar fazer nessa edição, inclusive, mostrar pintos mais diversificados e não padronizados”.

O concurso

São requisitos para participar do Pinto Awards ser maior de 18 anos e concordar com a divulgação da imagem. As fotos são divididas em categorias, como melhor pinto no espelho, melhor pinto em preto e branco, entre outras.

A primeira arte votação ficará aberta de quinta-feira (19), das 20 horas à meia-noite. A segunda etapa ocorre na sexta-feira (20) no mesmo horário. Uma drag queen famosa irá participar da premiação.

“O Twitter é a única rede social que se pode mandar nude. Lá também é mais instantâneo. Eu tento fazer como se fosse um programa de televisão mesmo, com intervalo, abertura, e as interações são em tempo real. Mas eu não sei se quero continuar ano que vem. Ano passado era pra ser a última edição, mas as pessoas começam a pedir bastante”, explicou Ricardo.

*Nome fictício para preservar a identidade do criador do concurso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *