Mendes exonera engenheiro da Sema alvo de Operação da PC e MPE

O governador Mauro Mendes (DEM) exonerou o engenheiro florestal Ronnky Chaell Braga da Silva da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18).

Silva era coordenador da Sema e foi alvo da 6ª fase da Operação Polygonum, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado, acusado de promover fraudes no Sistema da Administração Pública.

Em 2014, o engenheiro chegou a ser candidato a deputado estadual pelo PSC.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão, 25 ordens judiciais e 13 de buscas contra engenheiros florestais, empresários e servidores.

A PJC ainda apreendeu dois veículos de luxo, sendo uma Toyota SW4 e uma BMW.

Os veículos teriam sido obtidos de forma ilícita e devem agora ser encaminhados ao pátio da Delegacia de Meio Ambiente (Dema).

Conforme informações complementares, a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) não só investiga a participação de servidores da ativa como também evidências de práticas de aposentados.

Estes responderão a mais de um inquérito formal que foram instaurados objetivando coibir os crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e inserção de dados falsos no Sistema da Administração Pública, além de obrigação de relevante interesse ambiental e fraude em procedimento, dentre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *