Mauro transmite cargo e Pivetta passa a ser governador

Mauro Mendes (DEM) transmitiu, há pouco, na sede do Governo do Estado, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o cargo de governador para o seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), em decorrência de uma viagem que fará aos Estados Unidos para participar da Semana do Clima em Nova Iorque.

Pivetta ficará como governador em exercício a partir desta quinta-feira (19) até o dia 26 de setembro, quando Mendes ainda, na volta, passará na Bolívia para assinar contrato em Santa Cruz de La Sierra que retomará o abastecimento de gás natural para o Estado.

A formalização acontece entre a Companhia Mato-Grossense de Gás (MT Gás) e a estatal boliviana Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB), durante a 44ª Feira Internacional de Santa Cruz, a Expocruz.

SEMANA DO CLIMA

A participação do governador Mauro Mendes é fundamental para a imagem do Estado, principalmente neste momento atual, em que se discute o aumento no desmatamento na floresta Amazônica e as queimadas.

Na oportunidade, Mendes irá participar de uma série de eventos, paralelo ao evento principal conduzido pela Organização das Nações Unidas, incluindo mesa redonda e palestra, que tem como objetivo demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados.

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”.

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir.

Mauro Mendes irá viajar acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

As palestras e debates que o governador irá participar terão como público empresários, ministros, apoiadores e doadores bilaterais e multilaterais, instituições financeiras, cientistas líderes, sociedade civil, mídia e entidades ligadas ao meio ambiente. Todos formadores de opinião ou financiadores de projetos em prol do meio ambiente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *