Presidente faz balanço e diz que gestão eficiente fez Fecomércio/MT sair da “zona de conforto”

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Sesc e Senac em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, fez um balanço de sua gestão à frente do órgão.

Em entrevista ao Mato Grosso Mais, Wenceslau afirmou que as mudanças tiraram muita gente da zona de conforto.

Além da Federação, as alterações também ocorreram em unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Muitos ajustes, mudanças de atitude dentro das entidades que tirou muita gente da zona de conforto e isso foi meio estressante. Mas a partir deste ano, as três casas começaram andar muito bem”, disse.

O presidente destacou as frentes de atuação do Sesc em áreas da saúde, lazer, educação e social, citando especificamente o “Sesc Odonto”, que zerou a fila de espera para atendimento.

Segundo Wensceslau, existiam cerca de 2.800 pessoas aguardando uma vaga para tratamento dentário.

“Hoje, nós atendemos com 15 cadeiras e 32 dentistas do mais alto gabarito. Nós fizemos a reversão dos números e essa fila não existe mais, hoje nós atendemos cerca três mil comerciários por mês. Estamos levando um tratamento de qualidade e um preço muito abaixo do mercado”, explicou.

Outro projeto de destaque, são as ações realizadas pela entidade no interior de Mato Grosso. O “Sesc na Estrada” levou ações de cunho social a diversos municípios.

“Tiramos o Sesc da capital porque era muito voltado aqui pra dentro. Então o Sesc na Estrada é um trabalho que começamos e levando lazer, cultura, educação e saúde para várias cidades do interior. Foi um sucesso no início do ano e agora voltamos com este trabalho integrando Sesc, Senac e Fecomércio, melhorando os números em todo interior”, esclareceu.

No próximo sábado (21), moradores da região do Pedra 90, em Cuiabá, serão contemplados com o projeto “Movimenta, um dia que faz a diferença”.

Serão oferecidos serviços de atenção à saúde da mulher, qualificação, corte de cabelo e cursos disponíveis pelo Senac.

Veja os vídeos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *