Projeto leva ações de cidadania a comunidade de VG

Olhos atentos, euforia e diversão marcaram o lançamento da 9ª edição do projeto “Bairro Integrado” na Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva, no bairro Jardim do Estados, em Várzea Grande, nesta sexta-feira (20.09). Em filas, as turmas do primeiro ao sétimo ano, que estudam no período matutino na unidade escolar, prestavam atenção em todas as explicações sobre as atividades de entretenimento e serviços disponibilizados.

Dentre as atrações, a preferida dos alunos é a pista de corda, cuja dinâmica é fazer a travessia se equilibrando com a utilização de equipamentos de segurança. A atividade é supervisionada pelos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar e se assemelha à prática de salvamento em altura.

O “Bairro Integrado” é um projeto da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e demais parceiros.

Além dos serviços, os profissionais da segurança pública realizam palestras sobre cidadania, prevenção às drogas, bullying, educação no trânsito e meio ambiente.

Dentre as atividades ofertadas estão a confecção de documentos pessoais, orientação jurídica, registro de Boletim de Ocorrência, curso de artesanato, vacinas, fisioterapia, acupuntura, consulta e corte de cabelo.

Além das forças de segurança – Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran – outros órgãos e secretarias também são parceiros, a exemplo da Secretaria de Trabalho Assistência Social e Cidadania (Setasc), a Defensoria Pública, Assembleia Legislativa e Secretaria Municipal de Saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *