Brasileiros se mobilizam em favor do meio ambiente

O vão livre do Masp, o Museu de Arte de São Paulo, ficou lotado. O protesto se estendeu pela Avenida Paulista. Ativistas, famílias, jovens e crianças foram dar o seu recado em defesa do meio ambiente.

“Está desmatando muito e a gente precisa das árvores para viver.”, afirmou Clara Soares, de 10 anos.

Os estudantes do Recife formaram um painel humano com a frase: “Salvem o planeta”. Fotos tiradas pelos alunos da rede pública mostravam a biodiversidade da região.

Também houve manifestações em Maceió, Aracaju e Porto Alegre. Em Belém, estudantes de biologia mostraram animais da Amazônia que podem ser afetados pelas queimadas. A mobilização em Brasília seguiu até o Ministério do Meio Ambiente e depois para o Congresso Nacional.

No Rio de Janeiro, a concentração aconteceu no Paço Imperial, no Centro da cidade, e estiveram representadas as vítimas das tragédias dos vazamentos de rejeito de minério em Minas Gerais, as vítimas das queimadas na Amazônia e também as novas gerações de manifestantes.

“Eu acho que o protesto sempre é só para a gente começar a mudar a maturidade das pessoas, que esse pensamento de que sim, o clima é importante, sim, temos que preservar e lutar por ele”, disse a bióloga Tamires Freitas.

O Rodrigo disse o que quer para o futuro: “Salvar o planeta”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *