TJ concede habeas corpus e manda soltar ex-bicheiro João Arcanjo

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro deve deixar a Penitenciária Central do Estado (PCE) no decorrer das próximas horas, por conta de um habeas corpus concedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Jusitça (TJ-MT), determinando a volta do ex-comendador ao regime semiaberto.

De acordo com o relator, desembargador Rui Ramos, não há indícios suficientes para atribuir ao ex-bicheiro a prática de extorsão mediante sequestro de um homem que estaria explorando o jogo do bicho para uma organização rival.

Isto porque, o suposto crime foi praticado em fevereiro de 2017, quando o ex-comendador estava preso por crimes investigados na Operação Arca de Noé. Arcanjo só progrediu ao regime semiaberto em fevereiro de 2018.

Ele estava preso desde 29 de maio, quando foi alvo da Operação Mantus, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), acusado de ainda liderar o jogo do bicho no Estado ao lado do seu genro, Giovani Zen Rodrigues, que chegou a ser preso, mas também já se encontra em liberdade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *