Governo lança edital para contratação de prestadoras de serviço de UTI

O Governo de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), de Saúde (SES) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), lançou o edital de pregão eletrônico n° 001/2019 para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços médicos em Terapia Intensiva Adulta (UTI).

O processo visa atender as unidades hospitalares sob a gestão da Secretaria de Estado de Saúde. A publicação do edital consta no Diário Oficial do Estado que circulou na sexta-feira (20.09).

As empresas que manifestarem interesse na participação do processo de seleção devem estar atentas quanto aos prazos para o envio das propostas ao Sistema de Aquisições Governamentais (Siag), de 23 de setembro a 03 de outubro. A sessão do pregão eletrônico será realizada no dia 03 de outubro, às 9h (horário de Cuiabá).

Outras informações no Portal SIAG ou pelo telefone (65) 3613-3674.

Força-tarefa

Em junho deste ano, foi instituída uma força-tarefa formada pela Seplag, SES e Seciteci, cujo objetivo é dar maior agilidade aos processos de contratação referentes à Secretaria de Estado de Saúde, em especial nas áreas médica, clínica, UTI, medicamento, entre outras.

O aviso de contratação de UTIs é o primeiro processo de licitação resultado desse grupo de trabalho. A formação do grupo foi publicada na Portaria Conjunta n° 011/2019.

“Essa força-tarefa é uma determinação do governador Mauro Mendes para resolver um problema histórico da SES, que tem uma grande deficiência na contratação por meio de processo licitatório. Com isso, daremos mais transparência, economia e eficiência à pasta, e, consequentemente, um melhor atendimento ao cidadão”, afirmou o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

O secretário ressaltou, ainda, o apoio incondicional da Subprocuradoria-Geral de Aquisições e Contratos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em nome do procurador Felipe Florêncio. Segundo o gestor, outros editais devem ser lançados nos próximos dias.

“A atual gestão está absolutamente empenhada no conserto da máquina pública, isto é, na organização dos fluxos processuais do governo do Estado. Por isso, a SES trabalha na constante abertura dos processos licitatórios e demonstra comprometimento com a transparência da gestão pública. Além do serviço de UTI, a secretaria dispensa esforços para a divulgação de pleitos licitatórios que contemplem as outras áreas da saúde”, concluiu o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *