Secretaria promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realiza a 16ª edição da Semana Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), entre os dias 22 a 25 de outubro, na Faculdade de Tecnologia de Mato Grosso (Fatec). O evento é gratuito e aberto à visitação pública, a fim de aproximar a ciência e a tecnologia da população em geral.

O evento terá como co-realizadora a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Para este ano, a organização traz o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, que se relaciona com pautas prioritárias da Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como público-alvo: professores, alunos e pessoas da comunidade interessadas em participar das atividades.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Cientifico Tecnológico e de Inovação, da Seciteci, Lecticia Figueiredo, o evento tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, reunindo inúmeras instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

Lecticia explica que o objetivo da bioeconomia é ser uma economia focada na utilização de recursos de base biológica, recicláveis e renováveis, ou seja, mais sustentáveis.

A programação terá palestras, oficinas, exposições das instituições parceiras, os projetos científicos que foram selecionados na XI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Mecti) e da Carreta (MT Ciências) que leva o circuito itinerante.

Agendamento

As escolas que forem levar os seus alunos para fazer a visita guiada, devem fazer o agendamento a partir do dia 07 de outubro. Para mais informações entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou ligar no (65) 3613-0116 ou 3613-0117.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *