PM e alunos substituem pichações por arte em muro de escola

Policiais militares e alunos da Escola Geny Silveiro revitalizaram o muro da instituição, que estava marcado por pichações com frases de apologia ao crime. A iniciativa da coordenação da escola chamou a atenção de uma equipe de policiais, que decidiu ajudar as crianças na tarde de quinta-feira (26.09), em Alta Floresta (a 970 quilômetros da Capital).

As frases de violência marcadas no muro da escola, localizada no Bairro Jardim Panorama, foram substituídas por corações e desenhos de animais repletos de cores alegres e vibrantes. Toda a pintura foi feita pelos próprios alunos, entre 5 e 14 anos de idade, que ganharam o apoio dos policiais.

A ação foi realizada durante evento de arrecadação de alimentos, promovido pela escola há três anos. Funcionários e colaboradores da instituição também participaram da revitalização do espaço. A atitude da comunidade escolar acabou chamando a atenção dos policiais que faziam rondas pelo bairro e que decidiram ajudar as crianças com a pintura do muro.

A policial militar, tenente Eveline Wayda ajudou a colorir o muro e diz que ficou encantada com a atitude da escola em promover uma mobilização para arrecadar alimentos e ainda revitalizar o muro da instituição, pichado por criminosos.

“Quando passamos pela escola e vimos os professores e os alunos pintando o muro, não pensamos duas vezes, descemos da viatura e fomos ajudar. Eles substituíram frases de violência por arte, isso nos deixou muito felizes. Foi um momento muito prazeroso e importante, pois foi uma forma de mostrar à sociedade que a PM além de servir e proteger, de forma operacional, está pronta para colaborar, somar e interagir com a sociedade”, destacou a tenente.

Operação Ordem Pública

Desde início do ano, a Polícia Militar realiza a operação. Dividida em etapas, a ação consiste na prevenção e repressão das atividades de facções criminosas. Uma das medidas realizadas pela operação é apagar frases e marcações de pichações de frases ou símbolos de apologia ao crime em muros, locais e instituições públicas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *