Neymar? Coutinho? O BR da rodada foi Anderson Oliveira

Anderson Oliveira tem 21 anos. É atacante. Atua no futebol português desde 2017. E você provavelmente nunca ouviu falar dele. Não até agora. Porque ele foi o brasileiro de maior destaque no futebol europeu no último fim de semana. Numa rodada que contou com gols de Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. E não é exagero.

Anderson foi decisivo em mais uma vitória do líder do Campeonato Português. “Ah, então ele é mais um daqueles brasileiros garimpados por Porto ou Benfica”, você deve pensar. Bom, se você acompanhou o GloboEsporte.com nas últimas semanas, sabe que quem manda em Portugal no momento é o glorioso Famalicão.

E o Famala – sim, estamos íntimos – venceu pela sexta vez em sete jogos. Com dois gols de Anderson! Os gols dele foram decisivos na vitória por 3 a 1 contra o Belenenses (veja os gols no vídeo abaixo), que deixaram sua equipe na liderança isolada do Portuguesão por mais uma rodada. O brasileiro chegou a quatro gols em seis jogos na liga e é o artilheiro da equipe.

Embedded video
Tá, mas de onde surgiu o Anderson?!

O torcedor mais fanático do saudoso Guaratinguetá, que não disputa competições desde 2017, talvez se lembre. Anderson fez três gols na Série C de 2016. É cria do clube. Surgiu junto com o irmão gêmeo André, que agora está no Leixões, da Segundona de Portugal. Inclusive, em um jogo contra o Tombense naquele ano, os dois balançaram as redes.

O torcedor do Guarani bom de memória também pode lembrar do nosso craque do fim de semana. Ele passou pelo Bugre no início de 2017. Mas nem chegou a atuar e logo rumou para Portugal, inicialmente para fazer testes no Famalicão. Mas não precisou de muito tempo para provar o seu valor.

Anderson Oliveira comemora um de seus dois gols pelo Famalicão contra o Belenenses — Foto: Divulgação/Famalicão
Anderson Oliveira comemora um de seus dois gols pelo Famalicão contra o Belenenses — Foto: Divulgação/Famalicão

– Cheguei para fazer testes, não sabia nada. Quando cheguei aqui, o treinador era o Dito e ele me disse que tinha uma semana para mostrar o que valia, mas em dois dias disse que eu já podia assinar o contrato. Um contrato de três anos. Foi um sonho – disse Anderson, em entrevista à Agência Lusa.

Anderson, traz esse título para casa!

Neymar: amor, ódio e gols

Você discute com frequência com o seu parceiro/a? E como reage? Bom, se tiver alguma dúvida, é só prestar atenção na relação de Neymar com a torcida do PSG. Foi o próprio quem fez essa reflexão, depois de ser decisivo mais uma vez pelo Paris.

O camisa 10 foi xingado, achincalhado e ofendido pelos ultras do Paris. Ele respondeu com três gols decisivos nas últimas três vitórias do PSG no Campeonato Francês, a última delas no 1 a 0 contra o Bordeaux. E parece ter feito as pazes com a torcida do seu clube.

Embedded video

“É como um relacionamento. Às vezes você briga com sua mulher e fica um tempinho sem falar com ela, mas depois, com muito amor, com muito carinho, tudo volta ao normal”, refletiu Neymar.

O PSG lidera o Francesão com dois pontos de vantagem para o Angers.

Eu ouvi criiiiise?

Aproveitemos a passagem por terras francesas para falar de crise. Essa especialidade brasileira. O Lyon que o diga. Perdeu para o Nantes por 1 a 0 em casa e chegou a sete jogos sem vitória. É o 11º na tabela e vê o técnico Sylvinho ameaçado. O diretor esportivo Juninho teve que dar explicações à imprensa. E o presidente Jean-Michel Aulas foi para o Twitter discutir com um jornalista. Parece que andaram tendo umas aulas por aqui, não?

"L'Equipe" destaca o "caos técnico" do Lyon — Foto: Reprodução/L'Equipe
“L’Equipe” destaca o “caos técnico” do Lyon — Foto: Reprodução/L’Equipe
Por falar em caos, o Milan se renova a cada rodada. Há algumas temporadas. Sofreu a terceira derrota seguida e largou no Italiano com quatro derrotas em seis jogos pela primeira vez em 81 anos. O carrasco da vez foi a Fiorentina, que deu um baile no San Siro e venceu por 3 a 1. Ribéry fez um golaço e foi aplaudido pela torcida rossonera.
View image on Twitter
Aos 36 anos, Ribéry foi ovacionado no San Siro por sua performance na vitória da Fiorentina sobre o Milan. Ainda tem muito a dar

Vai receber uma visita? Aprenda com os alemães

Ninguém trata tão bem seus visitantes quanto os alemães. Duvida? Dá uma olhada no que aconteceu na última rodada da Bundesliga. Nenhum dos 10 times mandantes ganhou sua partida. NE-NHUM. Keine, em bom alemão. Para melhorar, foram nove vitórias dos visitantes e um empate: Dortmund 2 x 2 Werder Bremem. É algo inédito na história da competição.

View image on Twitter

Liverpool atrás de recorde

Quem continua arrasando é o Liverpool de Jürgen Klopp. Venceu a sétima em sete jogos no Campeonato Inglês ao bater o Sheffield United por 1 a 0 e manteve cinco pontos de vantagem para o Manchester City, que venceu o Everton por 3 a 1 com um gol de Gabriel Jesus.

View image on Twitter
Com mais dois triunfos, os Reds chegam ao recorde de 18 vitórias seguidas. Claro, contam-se também os resultados da temporada passada. O recorde é do City de Guardiola. E se chegar lá, iguala o melhor início da Premier League, com nove vitórias. O detentor de tal marca é o Chelsea de Mourinho da temporada 2005/06.
View image on TwitterView image on Twitter
O que mais precisamos saber?

O fim de semana foi bem sem graça na Espanha. Sem Messi, o Barcelona venceu o Getafe por 2 a 0. E o clássico de Madri terminou empatado por 0 a 0, que manteve o Real Madrid na liderança. O que realmente é digno de nota na terra de Cervantes foi esse gol:

Embedded video

Canhoto no Barcelona, com essa habilidade e não é o Messi? Sim. É Álex Collado, de 20 anos, do time B da equipe catalã.

Por falar em Messi… e Cristiano Ronaldo? Bom, não há muito o que falar. Continua marcando. Fez um dos gols da vitória por 2 a 0 da Juventus sobre o Spal. Mas na Itália, não tem para ninguém. A Inter de Milão é soberana.

Os nerazzurri venceram a Sampdoria por 3 a 1 em Gênova na partida que contou com os 46 minutos mais insanos da carreira de Alexis Sánchez. O chileno foi titular pela primeira vez na Inter. Fez um gol, levou um amarelo, levou outro no início da segunda etapa e foi expulso.

Bom, já é mais do que ele fez em seus 27 jogos no Manchester United na temporada passada, não?

View image on Twitter
O primeiro jogo de Alexis Sánchez como titular foi… movimentado

20′: pede que o primeiro gol da Inter seja dado para ele
22′: marca o segundo gol da Inter
43′: recebe o cartão amarelo
Intervalo: primeiro gol é dado para Sensi
46′: expulso após receber o segundo cartão amarelo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *