Secretário de Agricultura vai à Brasília em busca de recursos

O secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Silvano Amaral está em Brasília, onde cumpre agenda de três dias. Na capital do País, secretário busca recursos e parcerias no âmbito federal para projetos estratégicos na área da agricultura familiar.

Na tarde desta terça-feira (01.10), às 15h, Silvano Amaral se reúne com os integrantes da bancada federal de Mato Grosso. O encontro terá como propósito apresentar aos oito deputados federais e aos três senadores que compõem a bancada de Mato Grosso, os projetos que a Seaf possui e que precisariam de emendas parlamentares para serem viabilizados.

Entre os projetos a serem apresentados à bancada federal está a necessidade de se ampliar a assistência técnica e extensão rural (ATER) através da compra de veículos e contratação de mão de obra técnica; a melhoria e a recuperação de pastagens que integram a bovinocultura, especialmente a leiteira; e a implantação de tecnologias de irrigação na região do Vale do Rio Cuiabá, com o propósito de ampliar a produção agrícola nas unidades de produção agrária.

Ainda em Brasília, na quarta-feira (02.10) o titular da Seaf segue com agenda pela manhã no Ministério da Cidadania, para tratar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e a tarde se reúne com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Vieira. E finalizando a agenda externa, Silvano Amaral tenta na quinta-feira (03.10) uma agenda na sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) para tratar sobre projetos de extração e comercialização do mel produzido na região do Xingú.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *