https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/deputados-cpi-angelo-varela-990x556.jpg

INCENTIVOS FISCAIS

Presidente do Imea presta depoimento e CPI quer saber sobre pagamento de ICMS do agronegócio de MT

Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga crimes de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai colher nesta quinta-feira (3) o depoimento do presidente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca.

O depoimento será prestado às 14 horas, na sala 201, do Edifício Dante Martins de Oliveira, prédio da Assembleia Legislativa.

A ideia é obter informações a respeito dos setores de agronegócio e frigoríficos.

Ambos estão no topo das atividades mais lucrativas de Mato Grosso no âmbito empresarial, porém não há informações oficiais claras a respeito do pagamento de impostos aos cofres públicos estaduais.

“Vamos colher informações que possam auxiliar a CPI na elaboração de um relatório consistente que ajude o estado a melhorar o desempenho de sua arrecadação e impedir esse sistema injusto de que quem muito lucra não paga corretamente seus impostos, enquanto os pequenos são sacrificados”, afirma o deputado Wilson Santos (PSDB).

A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal é presidida pelo deputado Wilson Santos (PSDB) e iniciou os trabalhos no dia 12 de março.

Ainda compõem a comissão os deputados Carlos Avallone, do PSDB (vice-presidente), Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho (relator), Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB), estes dois últimos na condição de membros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de outubro de 2019 às 15:27:45