Selma está entre os 15 senadores mais influentes

Na última semana, o ranking do FSB influência Congresso trouxe entre os 15 senadores mais influentes no Senado Federal a juíza Selma (Podemos-MT).

Defensora da CPI da Lava-Toga – tema que a fez trocar o PSL pelo Podemos – a parlamentar subiu no ranking da última semana sete posições e chegou ao 14º lugar.

O índice FSB influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.

A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social.

Além da posição no ranking, é comparada a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes.

Para isso, o FSB influência Congresso monitorou os senadores de março a agosto de 2019 e calculou seu desempenho médio neste período, atribuindo a esse desempenho uma nota base=100.

Sendo assim, toda vez que o parlamentar atingir um Índice Individual superior a 100, significa dizer que ele melhorou seu próprio desempenho, e vice-versa.

Sobre a Senadora Juíza Selma (PSL-MT)

A Senadora Juíza Selma nasceu na cidade de Camaquã (RS) em 1963. É casada e tem três filhos e uma neta.

Atuou por vinte e dois anos na magistratura no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) até se aposentar em 2018.

Ganhou notoriedade por sentenciar prisões de políticos envolvidos em corrupção. Foi eleita na primeira colocação como Senadora por Mato Grosso com 678.542 votos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *