Treze unidades de saúde da região Oeste estão abertas neste sábado

Moradores da Regional Oeste de Cuiabá, poderão receber atendimentos inerentes à Atenção Básica, neste sábado (05), até às 17h, sem intervalo para almoço.

Ao todo, 13 unidades, entre Programas de Saúde da Família (PSFs), Postos e Centros de Saúdes estão abertas. São elas: Alvorada, Quilombo, Despraiado I e II, Ribeirão do Lipa, Ribeirão da Ponte, Santa Izabel I, II e III, Jardim Araça, Santa Amália e Colorado I e II.

Nestes locais, além das atividades de rotina que incluem pré-consultas e consultas médicas, vacinação e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia. Ainda serão ofertados os serviços da Campanha Bem Me Quer  – voltados ao mês do Idoso e ao Outubro Rosa, como palestras e exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero.

A mobilização da população foi realizada pelas equipes de cada unidade durante a semana, incluindo com o reforço dos Agendes Comunitários de Saúde e de Combates às Endemias que divulgou a programação nas residêcias.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng a ação foi pensada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em caráter experimental para humanizar e ofertar atendimentos aos munícipes que não podem recebê-los durante à semana por questões de trabalho.

“Queremos levar atendimento à quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Então aproveitamos a intensificação da Campanha Bem Me Quer que está trabalhando as temáticas idosos e Outubro Rosa para oferecermos todos os serviços das unidades à comunidade. O objetivo do prefeito Emanuel Pinheiro é humanizar a Saúde nos bairros e acreditamos que este escalonamento de abertura por regiões pode ser mais um caminho”, frisou.

Ainda de acordo com a diretora, o objetivo é estender a ação de abertura aos sábados, para as demais regionais de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *