Cachorro é resgatado de escombros um mês após furacão Dorian

Um cachorro foi encontrado vivo nos escombros deixados pela passagem do furacão Dorian nas Bahamas há um mês. Os responsáveis pelo resgate do animal foram os membros da ONG Big Dog Rach Rescue, que batizaram o filhote de Miracle (em português, Milagre).

Segundo Chase Scott, porta-voz da organização, informou à rede de TV norte-americana CNN, foram utilizados detectores infravermelho e drones no resgate que aconteceu em Marsh Harbour, uma cidade de Bahamas.

Scott informou que Miracle quase foi esmagado após um prédio desabar. Ele ficou preso entre os vidros quebrados, um ar-condicionado e detritos da construção.

O filhote de um ano sobreviveu só com a água da chuva e estava “esquelético e incapaz de andar”, segundo Scott.

De acordo com a CNN, apesar das condições em que Miracle foi encontrado, ele recebeu seus socorristas com o rabo abanando.

O porta-voz da organização informou que estão dando todo o apoio necessário para o filhote e que é esperado que ele se recupere rápido.

“Assim que se recuperar, Miracle irá para a adoção — a não ser que encontremos os seus donos”, afirmou Scott.

Dorian deixou rastro de destruição nas Bahamas

O furacão Dorian atingiu as Bahamas há um mês, deixando 58 mortos, centenas de desaparecidos e um rastro de destruição na ilha.  Durante os alertas e ordens de evacuação, inúmeros animais foram abandonados.

De acordo com a CNN, a ONG Big Dog Rach Rescue resgatou 139 cachorros desde então.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *