Ex-PM condenado a 100 anos foge da prisão

Um ex-cabo da Polícia Militar, condenado a mais de 100 anos de prisão, fugiu das instalações do Batalhão Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) na tarde deste domingo (6).

Helbert de França Silva, um dos militares presos pela Operação Mercenários, foi condenado, neste ano, em dois processos, por envolvimento em vários crimes de homicídio por encomenda.

Após a descoberta da fuga, equipes da polícia fizeram buscas internas no quartel e nas áreas que ficam no entorno. Em endereços de parentes e outros locais foram procurados, mas o fugitivo não foi localizado.

A fuga está sendo apurada por meio de uma sindicância instaurada pelo comando do Batalhão Rotam cuja tramitação tem o acompanhamento da Corregedoria Geral da PMMT”, diz trecho da emitida pelo Comando Geral.

Ele estava detido na unidade da Rotam por determinação judicial, atendendo a recurso interposto por sua defesa e que foi acatado pela Justiça. Ele já tinha sido julgado, condenado e foi demitido pela PM no último dia 1º de outubro.

Entre os presos estavam seis PMs, seis vigilantes, dois informantes, dois homens identificados como mandantes e um apontado como intermediário entre o grupo e os contratantes.

Em nota divulgada, o Comando Geral da PM informou que foi instaurado um procedimento para investigar a fuga do condenado, com outros militares, estavam envolvidos em um grupo de extermínio responsável por pelo menos cinco homicídios encomendados.

NOTA-RESPOSTA

O Comando Geral da Polícia Militar informa que determinou a instauração de procedimento para apurar a fuga do ex-cabo PM que cumpria prisão nas instalações do Batalhão ROTAM, ocorrida na tarde desse domingo(06.10). 

Equipes da PM realizarem diligências internas no quartel Rotam, em áreas do entorno, endereços de parentes e outros locais sem que o ex-militar fosse localizado. Em seguida o comando da unidade formalizou comunicado da fuga ao Comando Geral. E hoje(07.10) está sendo formalizado o ocorrido à 1ª Vara Criminal de Cuiabá.  

Apenado pela Justiça e expulso da PM em ato publicado na semana passada, o ex-cabo permanecia recolhido na unidade por conta de determinação judicial, ou seja, recurso interposto por sua defesa e acatado pela Justiça.

A fuga está sendo apurada por meio de uma sindicância instaurada pelo comando do Batalhão Rotam cuja tramitação tem o acompanhamento da Corregedoria Geral da PMMT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *