Mato-grossenses fazem abaixo-assinado contra aumento nas contas de luz

Cidadãos mato-grossense criaram um “abaixo-assinado” online contra a empresa Energisa Distribuidora De Energia S.A. a fim de denunciar o aumento abusivo nas contas de energia elétrica nos municípios do Estado de Mato Grosso.

A petição tem como objetivo criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o aumento abusivo nas contas de energia elétrica, e já conta com mais de 1.500 assinaturas.

Nós cidadãos de Mato Grosso, queremos por meio desta petição, propor as autoridades legislativas, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Energisa Mato Grosso – Distribuidora De Energia S.A. empresa concessionária de energia no estado de Mato Grosso; consta no site Peticaopublica.com.br.

O movimento é de interesse público e se ampliou nas redes sociais, onde moradores e microempresários da região se manifestaram, denunciando o aumento abusivo nas contas de luz.

De acordo com a Constituição Federal, toda pessoa tem direito de solicitar informações de interesse particular e coletivo através de uma petição. Também tem garantido o direito de denunciar situações ilegais.

Para elaborar a petição, a pessoa necessita indicar e destacar os direitos violados, como também sugerir quais autoridades devem analisar e resolver a questão. Além das provas, é importante que testemunhas também façam parte da petição.

Para: Deputados estaduais de mato Grosso, Prefeitos de Mato Grosso, vereadores de Mato Grosso e Ministério Público. Indica o site.

Vote em nossa enquete, na página principal do Site MatoGrossoMais, se você é a favor desta petição para criação de uma CPI da Energisa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *