Cine Teatro Cuiabá participa de festival de cinema

Cinéfilos e todas as pessoas que buscam alimentar sua criança interior com bom cinema e bons afetos terão a oportunidade de fazê-lo com os filmes programados para a Itinerância Mato Grosso do Cine Caramelo – Festival de Cinema Infantojuvenil de Porto Alegre. Em Cuiabá, as exibições acontecem a partir desta quarta-feira (09.10) e seguem até domingo (13.10), em diferentes espaços culturais da cidade, entre eles o Cine Teatro Cuiabá. Em outras seis cidades de Mato Grosso, as sessões estão programadas entre 08 e 16 de outubro. Todas as exibições do projeto são gratuitas.

A programação no Cine Teatro Cuiabá ocorre nesta quarta-feira, com exibição de três filmes: Trolls (9h), Festa no céu (15h) e O retorno de Mary Poppins (19h30). Outros espaços que terão filmes gratuitos para a população são o Auditório do Centro Cultural da UFMT e o Sesc Arsenal. Além disso, o projeto passará por General Carneiro, Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra e Cáceres, além do campus de São Vicente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

O Cine Caramelo é um consagrado festival infantojuvenil de cinema sob curadoria e direção de Andreia Vigo. É realizado desde 2013 em Porto Alegre e região metropolitana e já itinerou por cidades pólo do Rio Grande do Sul. Desde a primeira edição, a proposta do Festival é oferecer fruição cultural de qualidade, promover um espaço de reflexão sobre temas da infância e proporcionar momentos lúdicos para crianças e adultos através de uma programação diversificada.

Após sete anos de experiência, o Cine Caramelo traz uma programação inédita e exclusiva para Cuiabá, com exibições no Cine Teatro Cuiabá (09 de outubro), Auditório do Centro Cultural da UFMT (10 de outubro) e Cine Sesc Arsenal (11 a 13 de outubro). Através da Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), as sessões acontecem nas cidades de Barra do Garças (08, 10 e 11 de outubro), General Carneiro (08 de outubro), Sinop (10 de outubro), Tangará da Serra (09 e 10 de outubro), Cáceres (12 de outubro) e Serra de São Vicente (15 de outubro).

Em Cuiabá, durante o dia, as sessões são mais voltadas para o público infantil, com filmes que trazem diversão, fantasia e aventura, ao mesmo tempo em que abrem espaço para questões como diversidade cultural, cuidados com o meio ambiente, valorização da amizade e das boas relações.  À noite, filmes clássicos e contemporâneos de ficção e animação, e documentários que lançam olhares sobre a cultura da infância, o brincar e a importância de manter o espírito lúdico na vida adulta.

O Cine Caramelo Itinerante Edição Mato Grosso é uma realização do Cine Caramelo,  Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso, do Sesc Mato Grosso, do Cine Teatro Cuiabá e da Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT). Entre os apoiadores estão a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Associação Cultural Cena Onze, Vitrine Filmes e Videocamp. Mais informações: 3615 8349 (Cineclube Coxiponés da UFMT).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *