Prefeito lamenta morte de secretário de Educação de Cuiabá

É com profundo pesar que o Prefeito Emanuel Pinheiro comunica o falecimento da senhora Rosângela Campos Vieira Passos (70), mãe do secretario de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

D. Rosinha, como era conhecida, sempre foi apaixonada pela Educação. Foi professora, atuou como conselheira de Educação do estado por dez anos e pioneira, quando na década de 80, abriu a primeira unidade de ensino infantil de Cuiabá e Várzea Grande.

Atuou na área até sua aposentadoria em 2002. Seu pioneirismo,  trabalhos e dedicação deixam legados que estão até hoje sendo seguidos na legislação e normas educacionais em âmbito estadual e, sua marca impressa na história da Educação, como uma mulher de fibra e batalhadora.

A professora Rosinha, deixa três filhos, genro, noras e netos.

Emanuel Pinheiro lamentou e disse que a cuiabania perde uma grande mulher. “D. Rosinha foi um exemplo de mãe, mulher e profissional dedicada.

Em meu nome, e em nome de todos os servidores quero expressar o meu profundo pesar e apresentar nossas condolências ao secretário Alex, seus familiares e amigos, e registrar a grande perda para todos que a conheceram. Que Deus possa confortá-los nesse momento tão triste”, disse ele.

A secretária-adjunta Edilene Machado, também registrou os seus pêsames, numa semana marcada por várias perdas na Educação do município.

“A família da Educação se solidariza com o nosso secretário Alex e sua família. Que o Senhor Deus, em sua infinita misericórdia possa confortá-los!”, lamentou.

O velório será na capela Dom Bosco, na avenida General Vale, 264, em frente ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, às 12h e sepultamento às 17h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá .

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *