Aluno leva 100 picadas de abelha em ataque que atingiu mais 24 crianças

Os alunos de uma escola rural localizada no Distrito de Cangas (80 km de Cuiabá), pertencente ao município de Poconé, foram atacados por um enxame de abelhas na manhã desta quarta-feira (09).

De acordo com a secretária da Escola Estadual Dom Francisco de Aquino Corrêa, Fabíola Macedo, de 32 anos, cerca de 25 alunos foram encaminhados a unidade de Pronto Atendimento de Poconé (104 km da Capital).

O ataque teria ocorrido por volta das 10h, momento em que as crianças estavam no intervalo das aulas e faziam muito barulho. As abelhas são extremamente sensíveis a ruídos, que as deixam agitadas e agressivas.

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas.

Um estudante, de 12 anos, que é alérgico, ficou em estado grave após ser picado pelas abelhas e chegou a desmaiar. Um outro aluno, de oito anos, levou mais de 100 picadas do inseto e ficou totalmente empolado.

Os outros alunos foram atendidos e liberados.

Ainda não há informações sobre o total de crianças atingidas pelo ataque das abelhas. Um levantamento deve ser feito na tarde desta quinta-feira (10).

A Secretaria de Educação (Seduc) foi informada sobre a ocorrência.

Um apicultor foi encaminhado ao local, e confirmou que as abelhas passavam por um processo de mudança e por isso já não estão mais na escola.

Nesse dia, as aulas foram suspensas no período vespertino. Mas, já retornaram normalmente nesta quinta-feira (10).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *