Bolsonaro afirma que leis ambientais impedem crescimento de MT

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019, nesta quinta-feira (10), que questões ambientais atrapalham o desenvolvimento de Mato Grosso.

Segundo ele, apesar do Estado ser rico em commodities no país, poderia ser ainda mais explorado caso não houvesse empecilhos ambientais.

“Se formos ali na região Centro-Oeste do nosso querido governador Mauro Mendes (DEM) veremos o seu potencial agrícola e os problemas que têm por causa de alguma legislação, não é fácil a sua mudança [legislação ambiental] porque a agenda mundial está calcada na legislação ambiental”, disse.

Bolsonaro enfatizou que questões ambientais precisam ser enfrentadas pelo governo porque há índios no Brasil que são latifundiários pobres, já que vivem em terras ricas, mas que não podem ter sua exploração.

Garantiu que o Estado Brasileiro vai estudar uma forma de legalizar garimpos,inclusive nas aldeias do país.

“Nós queremos preservar o meio ambiente e mais do que isso, casa-lo com o progresso. Isso que está aqui é nosso, pode ser explorado para o bem de todos nós”, completou.

Bolsonaro enfatizou também que a Amazônia é uma área extremamente rica, mas que não é o pulmão do mundo, como se prega em outros países.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *