Sindspen conquista criação de Polícia Penal

Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) comemorou o resultado da votação dos deputados federais à Proposta de emenda à Constituição (PEC) 372/17  que cria as polícias penais federal, estadual e distrital. A aprovação que foi realizada na tarde de quinta-feira (09), em Brasília contou com 402 votos a favor e 8 contra.

Após a decisão ficou decidido pelos parlamentares que a PEC/372 será encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) onde será formalizado o texto constitucional. Sendo assim a previsão para a próxima votação será no dia 15 desse mês, onde será definitivamente aprovada a tão sonhada polícia penal.

Essa luta tem se arrastado por cerca de 15 anos, desde quando foi criada a PEC 308/2004 e depois substituída pela atual PEC 372/17 e agora falta muito pouco para ser concluída.

A presidente em substituição do Sindspen, Jacira Maria da Costa, que acompanha essa luta desde o início, onde a mesma era diretora parlamentar da categoria e estava sempre presente durante os encontros em Brasília conta sobre o sentimento de ver que valeu a pena cada luta percorrida.

“Isso tudo se dá devido à união da categoria em lutar sempre juntos pelos direitos. Eu nunca deixei de acreditar que isso aconteceria, são mais de 12 anos persistindo e Deus nos honrou com essa concretização, depois de tantas críticas alcançamos essa positividade. Agradeço a todos os servidores que de alguma forma colaboraram por essa luta de anos, em especifico aos diretores que estão presente lá em Brasília representando a nossa categoria”, declarou Jacira.

Jacira também fez agradecimentos ao deputado estadual João Batista. “Quero parabenizar o João pelas lutas que enfrentamos juntos ao longo dos anos que esteve na presidência do sindicato, atuando juntamente com os servidores nas lutas pelos direitos e agora conseguimos avançar”, enfatizou.

O diretor do Sindspen Antônio Júlio Rodrigues parabeniza os colegas servidores e todos os representantes da Câmera de Mato Grosso que apoiaram a PEC. “Quero parabenizar o nosso presidente nacional, Fernando Anunciação, os servidores penitenciários e também os 8 de deputados federais de Mato Grosso que acreditam que o serviço prestado no sistema penitenciário tem que ser executado pelo estado, enfatizou.

Durante a votação em Brasília estiveram presentes 4 diretores do Sindspen representando os servidores penitenciários de Mato Grosso, sendo eles, Jorge Moraes, Maria Elena Machado e Silvio  Rodrigues Filho. Também participaram e votaram a favor da PEC 372/17 os deputados federais de Mato Grosso, o José Antônio Medeiros, Emanuel Pinheiro Neto, Neri Geller, Carlos Bezerra, Leonardo Ribeiro, Rosa Neide e Juarez Costa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *