Cartório de Poconé sofre 4ª intervenção e caso para na polícia após ameaça

A interventora do Cartório de 1° Oficio Notarial Registral do município de Poconé (100 km de Cuiabá), Katiuscia Correa Miranda, registrou um boletim de ocorrência, nesta quinta-feira (10), após ela e a equipe de intervenção serem ameaçadas pela esposa do tabelião, Edwirges Conceição Campos Curado.

Segundo a narrativa do BO, Edwirges Conceição Campos Curado entrou esmurrando as portas do cartório, gritando “eu vou acabar com a vida de vocês, e com a sua, você não vai sair de Poconé sem ter o que merece” apontando para a interventora.

O motivo seria porque o juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, do Fórum de Poconé, determinou a quarta intervenção no cartório, com a suspeita de irregularidades no recolhimento ao  Fundo de Apoio ao Judiciário de Mato Grosso (Funajuris) devido ao Poder Judiciário .

Ainda no boletim de ocorrência, a mulher ameaçou de morte a interventora e a equipe dela.

“Eu vou finalizar a vida de vocês. Você não vai escapar de Poconé sem ter o que merece”.

De acordo com Edwirges Conceição Campos Curado, o marido dela, Aloysio Rodrigues do Prado, está doente desde a primeira intervenção no cartório.

A intervenção no Cartório de 1° Oficio Notarial Registral do município de Poconé ocorre desde abril deste ano.

A primeira intervenção ocorreu com a acusação de fraudes em reconhecimento de firma em documentos.

A segunda sob a alegação de fraudes na Caixa Econômica Federal, em baixa de hipotecas.

A terceira intervenção por causa de um  registro de georreferenciamento de uma fazenda de jazida de ouro, com inúmeras irregularidade e realizado em menos de 9 horas.

Em contato com o advogado da interventora, Antônio Paulo Zambrim, ele explicou ao Mato Grosso Mais que será encaminhado à Corregedoria do Tribunal de Justiça e ao juiz, que determinou a quarta intervenção, o registro do boletim de ocorrência que narra as ameaças contra a equipe de intervenção.

O defensor ainda salientou que será pedido reforço policial para que a equipe que desempenha o trabalho de levantamento no Cartório de Poconé tenha segurança.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *